Robert Rios admite saída do DEM e avalia convites para filiação
O ex-deputado estadual disse que “o DEM é um partido que não sabe mais quem tá no comando dele”.
O ex-deputado Roberto Rios admitiu a possibilidade de deixar o Democratas (DEM) por uma insatisfação com a organização do partido. Em entrevista ao Viagora nesta segunda-feira (08), ele disse que está recebendo vários convites para filiação partidária.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Robert Rios (DEM) demonstra interesse em ocupar cargo político em Teresina.
Robert Rios disse que “o DEM é um partido que não sabe mais quem tá no comando dele”. Diante da falta de clareza nas pretensões políticas, ele avalia o ingresso em outras siglas. "Eu tô recebendo vários convites. Só hoje eu recebi convite do presidente Themístocles, do deputado Georgiano Neto do PSD, do PSL", contou.
Ele também falou sobre rumores de que o deputado federal Átila Lira (PSB) vai assumir o partido. Já houve conversas no sentido de que Átila iria se filiar ao PSL, o que foi negado pelo próprio parlamentar, que disse que tem respeito ao partido, mas que, se fosse mudar, iria ao Progressistas, DEM ou PSDB, partidos mais tradicionais, em sua visão.
O ex-parlamentar do DEM conta que pretende substituir Firmino Filho (PSDB) na Prefeitura de Teresina. “Eu quero ser candidato a prefeito”, relatou.
Robert afirma, no entanto, que busca saber como o seu partido está organizado e avaliar as pretensões partidárias. Ele disse ainda que pode se filiar ao PSD, partido que provavelmente vai lançar Georgiano Neto para concorrer ao Executivo municipal. Para o ex-deputado, a indicação para disputar as eleições depende da avaliação popular. “Quem vai dizer quem é o candidato majoritário é só no ano que vem, com base em pesquisas”, ressalta.
Em fevereiro deste ano, Robert Rios falou que estava tentando levar o ex-deputado Dr. Pessoa, ainda sem partido, ao DEM. Mas O Dr. Pessoa também já afirmou que vai disputar o cargo de prefeito. Outros convidados eram o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), e o ex-vereador Antônio José Lira. Este último já faz parte do PSD.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Georgiano Neto
Átila Lira
-
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir