Banca decide reaplicar concurso de Floriano para quatro cargos
Candidatos reclamaram que provas continham questões de outro certame realizado pelo Instituto Legatus e relataram erros de impressão.
A banca examinadora do concurso público da Prefeitura Municipal de Floriano‐PI de 2019 decidiu reaplicar a prova para quatro áreas após o recebimento de denúncias apresentadas por alguns candidatos. O certame oferece mais de 140 vagas para pessoas de todos os níveis de escolaridade.
Após aplicação das provas, constatou-se que os cadernos de questões de cargos de nível fundamental de vigia e de serviços gerias foram utilizadas questões que, embora fizessem parte do banco de questões próprio, haviam sido utilizadas no último dia 07 de abril em outro certame organizado pelo instituto.
Nas provas de professor de educação infantil e odontólogo periodontista, verificou‐se que algumas das provas apresentaram imperfeições na impressão, que poderiam sugerir aos candidatos as respostas às questões, induzindo-os a erro.
No último domingo, 14 de abril, foram aplicadas as provas do concurso público para 9.505 candidatos, inscritos em 35 cargos distintos. As provas foram aplicadas em 246 salas, distribuídas em 23 (vinte e três) locais distintos, em instituições de ensino públicas e particulares desse município. A aplicação e fiscalização das provas envolveu mais de 700 (setecentas) pessoas, entre funcionários deste Instituto e colaboradores recrutados naquele município.
Analisando os cargos, o Instituto Legatus resolver possibilitar que os concorrentes aos quatro cargos mencionados refaçam o teste. “Dessa forma, a fim de que os princípios da isonomia, da legalidade e da moralidade do certame sejam estritamente respeitados, bem como a fim de atender ao interesse da Prefeitura Municipal de Floriano de selecionar os servidores melhor capacitados para o desempenho de funções públicas, o Instituto Legatus, em conjunto com a Comissão Organizadora do certame, e ouvido o representante do Ministério Público no município, decidiu REAPLICAR as provas do concurso aos candidatos”, justificou a banca.
Caso algum candidato inscrito para um dos cargos não deseje mais participar do certame, poderá solicitar a restituição do valor pago a título de taxa de inscrição, até o dia 26 de abril de 2019. A solicitação deverá ser enviada para o e‐mail [email protected], com o nome completo do candidato, número de inscrição, número do CPF e dados bancários para restituição do valor.
As provas serão reaplicadas na data de 19 de maio de 2019. Para os demais 31 cargos do concurso regido pelo Edital nº 01/2019, o cronograma de execução permanece inalterado. A organizadora afirma que a aplicação das provas transcorreu de forma organizada e tranquila, sem qualquer incidente que pudesse perturbar o andamento regular dos trabalhos.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir