Viagora

Firmino Filho avalia cenário para a sucessão em 2020

Ele também revela que o maior adversário do PSDB nas eleições de Teresina será o candidato proposto pelo Palácio de Karnak.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) avaliou o cenário para a sucessão de seu cargo na Prefeitura de Teresina em 2020. Segundo ele, o maior adversário será o candidato proposto pelo Palácio de Karnak.

Firmino negou que o candidato escolhido pelo PSDB leve em consideração critérios pessoais do prefeito, afirmou que será escolhido o que estiver dentro do quadro colocado pela população.

“Não vai ser uma escolha pessoal, não vai ser uma escolha do bolso do prefeito ou baseada em amizades. Pelo contrário vai ser tudo muito objetivo baseado na análise do quadro colocado pela população”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Ele citou, ainda, uma longa lista de nomes que ainda passam por avaliação. Como já dito anteriormente por Firmino, a decisão do nome fica somente para o ano que vem.

“Nós temos vários nomes que estão sendo avaliados. Temos o próprio nome do Sílvio Mendes, do deputado Luciano Nunes, professor Charles, Kleber Montezuma, nosso amigo Fernando Said, também Washington Bonfim, Marco Antônio Ayres, Evandro Hidd, Samuel Silveira, Francisco Canindé. Enfim, são vários nome que estão sendo avaliados e ao final desse processo é que vamos nos posicionar”, pontua Firmino.

Ele também revela quem será o maior adversário dos Tucanos nas eleições de Teresina, segundo o prefeito o candidato proposto por Wellington Dias deve levantar um debate comparativo entre os dois modelos de gestão.

“Nós temos uma perspectiva de que vamos enfrentar o Palácio de Karnak, o candidato do governador Wellington Dias. Independente do nome, de que partido esteja, aí o governador tem uma dificuldade muito grande de colocar o seu candidato no PT e eventualmente ele poderá o colocar em outra sigla de um partido aliado. Mas independente disso, o grande debate que terá no ano que vem vai ser a comparação do modelo que é gerado na Prefeitura com o modelo do Palácio de Karnak”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Facebook
Veja também