Viagora

Strans alerta para cuidado com idosos no tráfego de Teresina

Estatísticas da Strans apontam que os pedestres idosos são os que mais sofrem acidentes nas ruas de Teresina.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) alerta para a necessidade de atenção com a segurança de pedestres idosos. De acordo com um relatório do órgão, somente neste ano 13 idosos morreram trafegando nas ruas de Teresina.

As estatísticas da Strans apontam que os pedestres da terceira idade ocupam a segunda colocação na quantidade de acidentes, perdendo apenas para a categoria de motociclistas. Neste ano, mais de 100 acidentes foram registrados, sendo 13 vítimas fatais e 86 considerados graves.

  • Foto: Divulgação/AscomEste ano, 13 idosos já morreram no tráfego de Teresina.-Este ano, 13 idosos já morreram no tráfego de Teresina.-

A gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Motta, explica que os idosos são a parte mais sensível por terem mobilidade reduzida e outras dificuldades como a visão, por isso a necessidade de mais atenção por parte de todos que fazem o trânsito. “O idoso tem dificuldade de perceber a velocidade dos veículos na via, de caminhar mais rápido, além da distração com mais frequência e muitos se deslocam sozinhos”, avalia.

Pensado na segurança, a Strans fez recomendações que podem ajudar a evitar acidentes no tráfego em Teresina, sendo elas usar calçado fechado e adequado para caminhar, ao atravessar a via o idoso deve acenar com o braço para avisar que fará a travessia, também é indicado aguardar o sinal do pedestre ficar verde e se necessário pedir auxílio para uma outra pessoa, atravessar em linha reta e evitar ficar próximo ao meio-fio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também