Marcelo Castro rebate críticas de Firmino Filho sobre pesquisas
“Quem critica é porque não está satisfeito com o resultado”, afirmou o senador após as críticas do prefeito de Teresina.
Com a aproximação do ano das eleições municipais, os partidos políticos aquecem as discussões sobre as possíveis candidaturas nas cidades do Piauí.
Em Teresina, algumas pré-candidaturas já foram lançadas, como a do ex-deputado Dr. Pessoa, que se filiou ao MDB em agosto desse ano e já figura em 1º lugar nas intenções de voto para prefeito da capital em pesquisas prévias divulgadas recentemente.
O atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), criticou publicamente os adversários que apoiam essas pesquisas, afirmando que é muito cedo para fazer qualquer tipo de pesquisa eleitoral.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Marcelo Castro (MDB)
Para o presidente do diretório estadual do MDB, senador Marcelo Castro, as críticas às pesquisas vem de quem não está satisfeito com o resultado.
“Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Pesquisa se faz o tempo todo. A um ano da eleição, o que o Firmino ou qualquer um pode dizer é que essas pesquisas não demonstram uma intenção de voto precisa, essa intenção só deve aparecer mais próximo da eleição. Mas é evidente que exprime uma preferência do eleitorado por aqueles nomes que estão postos”, disse o senador.
O emedebista comentou que as pesquisas ainda são prévias e que alguns nomes de possíveis candidatos ainda não estão apareceram, mas que Dr. Pessoa é um candidato de peso na capital.
“Tem muitos nomes talvez que não estão postos ainda que podem pleitear a eleição. Mas hoje, inequivocadamente, o Dr. Pessoa é o campeão de votos em Teresina”, declarou.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir