Marcelo Castro rebate críticas de Firmino Filho sobre pesquisas
“Quem critica é porque não está satisfeito com o resultado”, afirmou o senador após as críticas do prefeito de Teresina.
Com a aproximação do ano das eleições municipais, os partidos políticos aquecem as discussões sobre as possíveis candidaturas nas cidades do Piauí.
Em Teresina, algumas pré-candidaturas já foram lançadas, como a do ex-deputado Dr. Pessoa, que se filiou ao MDB em agosto desse ano e já figura em 1º lugar nas intenções de voto para prefeito da capital em pesquisas prévias divulgadas recentemente.
O atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), criticou publicamente os adversários que apoiam essas pesquisas, afirmando que é muito cedo para fazer qualquer tipo de pesquisa eleitoral.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Senador Marcelo Castro (MDB)
Para o presidente do diretório estadual do MDB, senador Marcelo Castro, as críticas às pesquisas vem de quem não está satisfeito com o resultado.
“Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Pesquisa se faz o tempo todo. A um ano da eleição, o que o Firmino ou qualquer um pode dizer é que essas pesquisas não demonstram uma intenção de voto precisa, essa intenção só deve aparecer mais próximo da eleição. Mas é evidente que exprime uma preferência do eleitorado por aqueles nomes que estão postos”, disse o senador.
O emedebista comentou que as pesquisas ainda são prévias e que alguns nomes de possíveis candidatos ainda não estão apareceram, mas que Dr. Pessoa é um candidato de peso na capital.
“Tem muitos nomes talvez que não estão postos ainda que podem pleitear a eleição. Mas hoje, inequivocadamente, o Dr. Pessoa é o campeão de votos em Teresina”, declarou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir