Prefeito Padre Walmir cobra de aliados apoio para Maria Santana
Irritado, o prefeito conversou com alguns aliados e deixou claro que sua pré-candidata a prefeita é Maria Santana e, que não iria admitir que fizessem pré-campanha para o empresário Araujinho (PSD).
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reúne-se nesta quinta-feira, 17, com as lideranças que fazem parte da sua base aliada para comunicar que sua pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues é Maria Santana (PT). Quem não quiser abraçar o nome dela tem duas opções: deixar a administração ou manter-se calado, não pode é fazer pré-campanha em favor do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD).
A decisão do Padre Walmir de convocar os vereadores e lideranças políticas da base para essa conversa foi tomada no final de semana, quando ficou sabendo da presença de aliados em pré-campanha junto ao empresário Araujinho (PSD). No mesmo momento o gestor andava em companhia da sua pré-candidata Maria Santana (PT).
- Foto: José Maria BarrosPadre Walmir e Maria Santana.
Irritado, o prefeito conversou com alguns aliados e deixou claro que sua pré-candidata a prefeita é Maria Santana e, que não iria admitir que fizessem pré-campanha para outro postulante ao Palácio Coelho Rodrigues, no caso o empresário Araujinho (PSD).
Na tarde de segunda-feira, 14, acompanhado do Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, o prefeito Padre Walmir foi à Câmara Municipal de Picos conversar com o presidente da casa, Hugo Victor (MDB).
No mesmo dia, em seu gabinete no Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Padre Walmir também conversou com o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas) e com a suplente Creusa Nunes (MDB). Na oportunidade, reafirmou que sua pré-candidata è Maria Santana e que espera o apoio de todos os aliados.
Com o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), a conversa foi na residência do parlamentar, na presença da sua esposa, Maria Rosilene Luz Monteiro, secretária municipal de Educação. O prefeito demonstrou sua insatisfação pela presença de Evandro, ao lado do empresário Araujinho, na maratona de entrega de brinquedos a crianças em vários bairros da cidade no dia 12 de outubro.
Confirmação
Nesta quarta-feira, 16, o Padre Walmir confirmou que pretende reunir os aliados para anunciar formalmente a sua posição, ressaltando que aqueles que não concordarem estão livres para tomarem uma decisão, inclusive, entregarem os cargos e deixar a base aliada.
“Acredito que tenho sido democrático e deixado à vontade as pessoas do nosso grupo, da nossa base! Raro os momentos em que eu chamei os vereadores para decidir em acordo por algo. Isso aconteceu não para satisfação própria, mas para alguém do grupo” – lembrou o Padre Walmir.
Entretanto, o Padre Walmir disse que vem conversando e lembrando aos aliados que tem uma pré-candidata, não vai forçar ninguém a votar aqui ou ali, mas, que pelo menos respeitem o gestor.
“Acho que em momento algum gestor qualquer deixou tão livre, apenas dizia meu candidato é tal e todo mundo aderia. Na verdade, eu vou conversar sim, venho conversando e pedindo que sejam decisivos. Se não quiserem abraçar nossa pré-candidata, que pelo menos não se manifestem tão explicitamente a outro nome. E que, se quiserem fazer isso, que peçam licença e abracem o outro pré-candidato” – alertou prefeito.
Para o Padre Walmir, essa postura de alguns vereadores e lideranças políticas que integram a sua base é um desrespeito. “Repito, não sou de forçar ninguém a nada, mas, se estamos dizendo que temos uma pré-candidata não seria conveniente, nem legal ou moral, a gente está em dois lugares por aí, ao mesmo tempo, em grupos separados, sendo que os vereadores são da minha base e todos têm participação na minha administração e, uma participação bem efetiva, com grandes vantagens” – ponderou o prefeito.
Portanto, de acordo com o Padre Walmir, é um momento também de compartilhar, se unir e reforçar um nome que o prefeito está indicando. “Espero a consciência de cada um, agora eu fui bem incisivo quando falei que as pessoas têm liberdade para escolher isso ou rejeitar aquilo” – alertou.
*Publicado originalmente pelo Informa Picos.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir