Juiz recebe representação contra Padre Walmir e Maria Santana
A representação, com pedido de concessão de liminar, foi protocolada no dia 1º de outubro pela executiva estadual do Partido Progressista, através do advogado Shaymnon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa
Protocolada no dia 1º deste mês, a representação do Progressistas contra o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima e a diretora administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria de Sousa Santana, ambos do PT, já está com o juiz da 10ª zona eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Novaes.
- Foto: José Maria BarrosPadre Walmir e Maria Santana
A representação, com pedido de concessão de liminar, foi protocolada no dia 1º de outubro pela executiva estadual do Partido Progressista, através do advogado Shaymnon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa. Na última segunda-feira, 8, o processo foi enviado para a 10ª zona eleitoral para os devidos fins.
Representação
Na representação o Progressista alega que o Padre Walmir e Maria Santana estão fazendo propaganda política extemporânea, ferindo a legislação eleitoral em vigor.
Atual diretora administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana (PT) é pré-candidata a prefeita de Picos com o apoio declarado do atual gestor, Padre Walmir (PT).
O nome e as qualidades de Maria Santana vinham sendo exaustivamente repetidos pelo gestor e seus aliados durante as inaugurações de obras, em eventos políticos e nas redes sociais, em supostos atos de propaganda eleitoral extemporânea, que é proibido por lei.
Diante disso e alegando que Maria Santana estaria sendo beneficiada pelo prefeito Padre Walmir, o Partido Progressistas, através do seu presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde, ajuizou uma representação, com pedido de liminar, junto ao juízo da 10ª zona eleitoral de Picos.
*Publicado originalmente pelo Informa Picos.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir