Viagora

Governador Wellington Dias envia apoio policial ao estado do Ceará

O governador do Piauí afirmou que o estado está colaborando com o Ceará para combater os atos criminosos que vem ocorrendo no estado vizinho

O governador Wellington Dias enviou para Fortaleza nessa segunda-feira (07), 20 policiais militares munidos com armas e viaturas, para auxiliar o estado do Ceará, que vem sofrendo com ataques violentos.

Segundo Wellington Dias, os estados do nordeste estão atuando juntos com equipes para colaborar no combate da criminalidade do Ceará. Além dos policiais militares que foram enviados ao estado vizinho, cerca de 8 agentes penitenciários já se encontram no Ceará prestando apoio.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraGovernador Wellington Dias (PT), prestigia solenidade de posse do presidente do TJGovernador Wellington Dias (PT)

“Nós estamos trabalhando com a inteligência, trabalhando com todo um esforço e colaborando com o próprio Ceará. Nós temos hoje uma parceria que vai se transformar agora, uma proposta que venho defendendo já há algum tempo, de um consórcio inicial da área da inteligência que já é integrada, com equipes piauienses trabalhando com outros estados. Agora vamos avançar para a área da segurança para ter as condições de apoio”, disse o governador.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, coronel Rubens da Silva Pereira, afirmou que um levantamento a respeito dos atos violentos sofridos pelo Ceará foi realizado “e não há risco do desencadeamento dessas ações para outros estados”, frisou. Rubens relatou ainda que o Piauí está prestando apoio ao estado vizinho e fará o possível para dar suporte e ajudar a trazer a normalidade ao Ceará.

Facebook
Veja também