Novo Fórum da Comarca de Picos deverá ser concluído em agosto
As obras foram iniciadas em 2017, mas encontrou problemas na execução com a construtora Dantec, sendo esta substituída pela construtora RGE Ltda.
A construção do novo fórum da comarca de Picos-PI deve ser concluída no mês de agosto deste ano. Na última quarta-feira (23), quatro juízes visitaram as futuras instalações.
- Foto: TJ-PIA obra chegou a ser paralisada por problemas com a construtora.
Em setembro do ano passado, o então presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, assinou contrato para a conclusão das obras do novo fórum da cidade. As obras foram iniciadas em 2017, mas encontrou problemas na execução com a construtora Dantec, sendo esta substituída pela construtora RGE Ltda.
A nova unidade judiciária tem área total de 3.900 m² e uma estrutura de área construída de 2.500 m². A obra está orçada em pouco mais de R$ 7 milhões. O novo fórum terá dois pavimentos, onde serão instaladas cinco Varas completas com gabinete, local para audiência e assessoria; um Juizado Cível e Criminal com sala de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores; um auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; dois módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria.
O prédio também contará com salas para a Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI), Ministério Público do Estado (MPE-PI), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB) e oficiais de justiça. O prédio será acessível com rampas, elevadores e banheiros adaptados.
-
TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiências -
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir