Governadora Regina Sousa discute convênio com Faculdade Estácio
O principal objetivo do comvênio é proporcionar aos servidores públicos do estado 50% de desconto na mensalidade dos cursos oferecidos pela instituição.
A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), se reuniu, nessa quarta-feira (23), com os secretários estaduais Helder Jacobina, da Educação, e Ricardo Pontes, da Administração, e representantes do Centro de Ensino Superior Estácio.
- Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa se reuniu com representantes do Centro de Ensino Superior Estácio.
Durante o encontro, foi debatida a possibilidade de um convênio entre o centro de ensino e o Governo do Piauí. O principal objetivo é proporcionar aos servidores públicos do estado 50% de desconto na mensalidade dos cursos oferecidos pela instituição.
Sobre o convênio, Regina Sousa enfatizou a importância desse tipo de parceria. “Essa proposta é boa para as duas partes, mas principalmente para aquele servidor que não tem condições de pagar uma faculdade e vai poder se qualificar ou fazer outro curso. A previsão é que a parceria seja firmada na próxima semana e realizaremos um momento para o registro formal da assinatura do convênio”, disse a governadora.
O diretor-geral da Estácio em Teresina, Renan Brandão, falou sobre a proposta ofertada ao Governo do Estado. “Viemos apresentar para a governadora em exercício um pouco do nosso trabalho e propor um convênio para beneficiar com descontos especiais na instituição os servidores públicos, alcançando também seus dependentes. Estamos há anos no estado oferecendo ensino superior de qualidade, ofertando diversos cursos em várias áreas e nosso objetivo é a transformação da sociedade por meio da educação”, pontuou Renan.
De acordo com a governadora em exercício, “a proposta faz parte de uma política de valorização da educação do Governo do Estado do Piauí, que acredita na transformação da sociedade por meio da educação, implantação de cursos técnicos e cursos de ensino superior em diversos municípios do estado. Esta tem sido uma prioridade do governo nos últimos anos”.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir