TCE-PI barra denúncia contra ex-vereadora Rosélia Carvalho
Rosélia Carvalho foi acusada de acumular três cargos públicos no ano de 2015.
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) julgou improcedente denúncia contra a ex-vereadora Rosélia Carvalho de Moura (PT), de São Pedro do Piauí. Segundo a vereadora denunciante, Rosângela Pessoa Soares, houve acúmulo de três cargos públicos no ano de 2015. A decisão foi expedida em sessão ordinária da Primeira Câmara no dia 31 de julho de 2018.
Rosélia Carvalho teria acumulado o cargo de vereadora com os cargos de professora, na Secretaria Estadual de Educação, e cargo comissionado na Secretaria Estadual de Saúde. A denunciante alegou que Rosélia exercia o cargo de professora, mas jamais entrou em sala de aula.
O relator do processo, conselheiro Kléber Eulálio, disse que não foi comprovada que jamais exerceu a profissão do magistério. Segundo ele, a defesa apresentou memoriais demonstrando que a denunciada encontrava-se à disposição da Secretaria de Saúde no período de março a dezembro de 2015.
Kléber Eulálio considerou manifestação oral do Ministério Público de Contas (MPC), que ressaltou que não ficou caracterizada a acumulação indevida de cargos públicos, já que Rosélia estava à disposição da secretaria no período referido.
O voto do relator foi acompanhado pelos outros membros do TCE-PI, que decidiram pela improcedência da denúncia na análise de mérito.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir