Viagora

Câmara convoca Samuel Silveira para esclarecer demissão de guarda

O guarda municipal Esaú Cruz foi demitido acusado de agressão contra skatista. Os guardas alegam estar sofrendo perseguições por parte da prefeitura.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira (09), por 22 votos favoráveis o requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), solicitando a presença do secretário Samuel Silveira da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para prestar esclarecimentos sobre a demissão do guarda municipal Esaú Cruz Vaz da Costa.

  • Foto: Câmara Municipal de TeresinaEdilberto Borges, o DuduEdilberto Borges, o Dudu

O guarda acusado de agressão, foi demitido após a publicação da portaria nº 1.289/2018 pelo prefeito Firmino Filho no Diário Oficial do Município. A prefeitura alegou que a demissão ocorreu devido a uma agressão supostamente cometida pelo guarda em fevereiro do ano passado no Parque da Cidadania a um skatista.

“Recebi manifestações de agentes da guarda e outras pessoas de outros segmentos que se colocam também na trincheira da preocupação. Por isso solicitei um requerimento, que foi aprovado com unanimidade, convidando o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, responsável pela Guarda Municipal, para prestar esclarecimentos sobre a demissão desse servidor municipal”, relatou o vereador Dudu.

O vereador disse que os guardas relataram estar sofrendo perseguições por parte da Prefeitura de Teresina, e estão com medo de tomar atitudes mais dinâmicas. Dudu também esclareceu que o objetivo do requerimento é de trazer esclarecimentos e não de inocentar ou culpar ninguém.

Facebook
Veja também