Câmara convoca Samuel Silveira para esclarecer demissão de guarda
O guarda municipal Esaú Cruz foi demitido acusado de agressão contra skatista. Os guardas alegam estar sofrendo perseguições por parte da prefeitura.
A Câmara Municipal de Teresina aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira (09), por 22 votos favoráveis o requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), solicitando a presença do secretário Samuel Silveira da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para prestar esclarecimentos sobre a demissão do guarda municipal Esaú Cruz Vaz da Costa.
- Foto: Câmara Municipal de TeresinaEdilberto Borges, o Dudu
O guarda acusado de agressão, foi demitido após a publicação da portaria nº 1.289/2018 pelo prefeito Firmino Filho no Diário Oficial do Município. A prefeitura alegou que a demissão ocorreu devido a uma agressão supostamente cometida pelo guarda em fevereiro do ano passado no Parque da Cidadania a um skatista.
“Recebi manifestações de agentes da guarda e outras pessoas de outros segmentos que se colocam também na trincheira da preocupação. Por isso solicitei um requerimento, que foi aprovado com unanimidade, convidando o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, responsável pela Guarda Municipal, para prestar esclarecimentos sobre a demissão desse servidor municipal”, relatou o vereador Dudu.
O vereador disse que os guardas relataram estar sofrendo perseguições por parte da Prefeitura de Teresina, e estão com medo de tomar atitudes mais dinâmicas. Dudu também esclareceu que o objetivo do requerimento é de trazer esclarecimentos e não de inocentar ou culpar ninguém.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Prefeitura de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Câmara Municipal de Teresina
-
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir