TCE julga parcialmente procedente denúncia contra Antônio Erivan
O caso contra o vice-prefeito Gongo foi julgado em sessão do dia 10 de julho pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Piauí.
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Piauí julgou parcialmente procedente, em sessão do dia 10 de julho, a denúncia contra o vice-prefeito de São João da Fronteira, Antônio Erivan, mais conhecido como Gongo. A acusação foi apresentada pelo vereador Antônio Ximenes Jorge Filho. O relator do caso foi o conselheiro Aberlado Vilanova.
O vereador denunciante descreveu pagamento de hospedagem e alimentação com recursos da educação, com suspeita de favorecimento de empresa cujo titular possui parentesco com agente político. Ele também relatou que houve transferência indevida da conta do Fundeb para a conta da administração, para utilização em atividades e serviços estranhos à função da educação.
O setor técnico do TCE-PI chegou a se manifestar pela improcedência da denúncia quanto ao pagamento irregular de hospedagem e alimentação com recursos do Fundeb. Já em relação à transferência e uso indevido dos recursos, a orientação foi pela procedência da acusação.
O Tribunal de Contas do Piauí também decidiu pelo apensamento do processo à prestação de contas do município de São João da Fronteira, exercício de 2017, para que seja considerado quando do seu julgamento, momento em que será manifestada acerca da multa solicitada pelo Ministério Público de Contas.
-
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricas -
Saiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis -
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir