Prefeitura de Teresina decreta situação de emergência no município
A medida foi tomada após a crise de combustível afetar a cidade.
A prefeitura de Teresina decretou, no final da tarde deste domingo (27), situação de emergência na cidade. A medida foi tomada em uma reunião do prefeito Firmino Filho com secretários municipais.
Na reunião, foi criado um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete, cuja função é propor ou criar medidas preventivas ou reparatórias, administrativas ou judiciais, para manter o funcionamento dos serviços públicos essenciais à população.
- Foto: Josefa Geovana / Viagora
Prefeito de Teresina, Firmino Filho
“Também será realizado o monitoramento de toda a situação de abastecimento de combustível e de gêneros de primeira necessidade, e a realização dos serviços essenciais. Se for o caso, vamos propor a adoção de medidas mais graves ou mesmo a revogação da situação de emergência”, explicou a procuradora do município, Geórgia Nunes.
Em relação ao transporte público, será permitido a circulação de transporte alternativo a partir de hoje (28). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando o cadastro de veículos particulares que possam fazer transporte remunerado de emergência. Os interessados devem fazer o procedimento na sede da Strans.
Além do transporte coletivo, outros serviços públicos municipais essenciais referentes à saúde, à educação e à coleta de lixo serão mantidos.
-
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa. -
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. -
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir