TCE determina irregularidade nas contas da Câmara de Brejo do Piauí
O tribunal também aplicou uma multa para o então gestor Raimundo do Nêgo.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) julgou irregular as contas da Câmara Municipal de Brejo do Piauí, em função de irregularidades apresentadas na gestão de 2015. O Tribunal também determinou a aplicação e multa a Raimundo Nonato Lopes da Silva, vulgo Raimundo do Nêgo, que ocupava a presidência da Casa durante o exercício.
A decisão da corte foi tomada em 28 de fevereiro deste ano e publicada no Diário Oficial do Tribunal nessa quarta-feira (28). O relator do processo é o conselheiro substituto Jackson Nobre Veras.
- Foto: Divulgação/Tribunal de Contas do Estado2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado
Conforme o relator, foi constatado, durante a gestão de Raimundo Nonato da Silva, que o órgão enviou a prestação de contas com 19 dias de atraso. A defesa alegou que o atraso foi ocasionado pela atualização do sistema de envio, pois a documentação foi enviada no prazo, mas não foi homologada. Em contrapartida, o Ministério Público de Contas (MPC) afirmou que os “atrasos foram apontados no relatório da DFAM foram ratificados”.
Outro ponto considerado foram as duas representações contra a Câmara Municipal. Um, apresentada pelo MPC, acusou o presidente da Câmara de não ter enviado documentos que compõem a prestação de contas mensal do exercício financeiro de 2015.
A outra representação diz respeito ao fato de que os responsáveis pela Câmara Municipal não retiveram os 11% de contribuição previdenciária do pagamento de prestadores de serviços em face de Ailton Batista de Lima, Francisco das Chagas Lima e Alceano de Souza Lima.
Assim, a Segunda Câmara do TCE determinou a irregularidade na Prestação de Contas da Câmara.
-
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir