Prefeito de Boa Hora é denunciado por atrasar salários da Câmara
A denúncia feita ao TCE-PI alega que até o momento o prefeito não pagou o abono férias da Educação, que deveria ter sido feito até julho de 2017.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denúncia, no dia 01 de fevereiro, contra o prefeito municipal de Boa Hora, Francieudo Carvalho (PSB). A denúncia foi feita pelo vereador do município, José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, relatando atraso no pagamento das férias dos servidores da Educação e do duodécimo da Câmara.
A denúncia feita ao TCE-PI alega que até o momento o prefeito não pagou o abono férias da Educação, que deveria ter sido feito até julho de 2017. Também é relatado que o salário de dezembro do ano passado só foi pago no dia 20 de janeiro deste ano e que não é a primeira vez que a prefeitura atrasa.
- Foto: Facebook/Francieudo CanutoPrefeito Francieudo de Boa Hora
O vereador ainda completa relatando que a justificativa da prefeitura para esses atrasos é que, “não teria recursos para pagar, e que, portanto, não poderia dar uma previsão de quando regularizaria as verbas”.
No momento o Tribunal de Contas já determinou a notificação do prefeito Francieudo, para que posso esclarecer os fatos denunciados e apresente defesa no prazo de 15 dias.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Boa Hora, mas não conseguiu localizar ninguém para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir