Prefeito de Canto do Buriti é denunciado por atraso de salários
Segundo o manifestante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e o prefeito estaria selecionando as secretarias que devem receber pagamentos.
O prefeito de Canto do Buriti, Marcos Nunes Chaves, mais conhecido como Marquinhos, foi denunciado à Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí por supostamente atrasar salários dos servidores.
Segundo o manifestante, os servidores estão há dois meses sem receber salários e o prefeito estaria selecionando as secretarias que devem receber pagamentos. Os comissionados estariam há 3 ou 4 meses sem o benefício.
- Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Marquinhos.
O denunciante também afirma que os funcionários lotados em uma Secretaria estariam dando expediente em outra “por pura perseguição”.
Também denúncia que existe instituições sem funcionários, mas que há uma lista de aprovados e classificados de um concurso vigente que “o gestor só chamou quem quis e quem entrou na justiça".
Diz ainda, que o Portal da Transparência da cidade não possui informações sobre as remunerações de 2017 dos servidores e que “a impontualidade no pagamento de salários afronta o princípio da dignidade da pessoa humana, bem como a integridade psíquica do trabalhador, vez que são verbas de caráter alimentar”.
A Ouvidoria do TCE-PI sugeriu a comunicação de irregularidade e imediata tramitação ao Gabinete do Conselheiro Relator Kennedy Barros, a fim de que, caso julgue oportuno, promova a notificação do prefeito Marquinhos para que apresente justificativas quanto aos fatos narrados, sem prejuízo de quaisquer outras medidas que entenda serem aplicáveis.
Outro lado
O Viagora não conseguiu entrar em contato com o prefeito do município de Canto do Buriti, através dos telefones disponibilizados no site da Prefeitura. O espaço está aberto para esclarecimentos futuros.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir