Viagora

Audiência vai debater Segurança de Barragens no Piauí

O senador Elmano Férrer (Podemos) realizará em Teresina na próxima segunda-feira, dia 3, a partir das 9h, uma audiência pública para debater a “Política Nacional de Segurança de Barragens no Brasil".

O senador Elmano Férrer (Podemos) realizará em Teresina na próxima segunda-feira, dia 3, a partir das 9h, uma audiência pública para debater a “Política Nacional de Segurança de Barragens no Brasil e a atuação dos órgãos fiscalizadores e empreendedores federais e estaduais”.

“Precisamos discutir e buscar soluções para essa situação das barragens. São gastos milhões na construção de uma barragem que não possui manutenção e nem mesmo vigias para a preservação do patrimônio , afirmou o senador Elmano Férrer.

O relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) de 2017 aponta que 45 barragens no Brasil estão com estruturas vulneráveis a desabamento. O número cresceu comparado ao ano anterior, quando o levantamento registrou 25 barragens com problemas graves.

Elmano Férrer é relator do Plano de Trabalho para avaliar a Política Nacional de Segurança de Barragens, que tem como objetivo principal aprimorar a gestão do Estado, por meio da mensuração da eficiência, da eficácia e da efetividade de políticas públicas voltadas para a segurança de barragens.

A audiência será realizada na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e foram convidados a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI), representantes dos Governos dos Estados do Nordeste ligados à área de segurança de barragens, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Piauí, Ministério da Integração Nacional, CODEVASF, DNOCS, CPRM, Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, entre outras.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Elmano Férrer

Facebook
Veja também