Polícia procura primo de menor acusado de matar estudante da UFPI
De acordo com o investigador, Joatan Gonçalves, o jovem que está foragido participou diretamente do assassinato e ajudou o menor, a fugir do local em uma moto.
Depois da apreensão de um dos acusados de assassinar o estudante de medicina Antônio Rayron na manhã de ontem (25), a Polícia Civil segue em busca de outro menor, primo do adolescente e iniciais W.L.A. que participou do crime.
- Foto: Divulgação/Rede Social
O estudante foi morto durante assalto na zona Sul da capital.
De acordo com informações repassadas ao Viagora pelo subcomandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Joatan Gonçalves, o jovem que está foragido participou diretamente do assassinato e ajudou W.L.A. a fugir do local em uma moto. Ele também é o dono do revólver calibre 38 que foi utilizado para tirar a vida do estudante.
Segundo Joatan, as investigações do caso ainda estão em andamento, mas de acordo com o depoimento do acusado, o jovem resistiu ao assalto, o que levou o menor a realizar o disparo e matar a vítima.
Três homicídios em menos de 60 dias
Com apenas 15 anos de idade, o jovem acusado de matar o estudante de medicina cometeu um total de três homicídios somente neste ano. O delegado Joatan Gonçalves relatou que o acusado informou a polícia que os três crimes foram cometidos em menos de 60 dias.
- Foto: Divulgação / Lucas Dias / GP1
Investigador Joatan Gonçalves.
“Em um homicídio ele disse que a pessoa agrediu verbalmente a mãe dele e ele deu três tiros nele e matou. O segundo ele disse que o homem agrediu o pai dele, deu alguns tiros para tentar matar o pai dele e ele revoltado matou o homem. E o terceiro aconteceu ontem, quando o menino reagiu ao assalto”, declarou.
Os procedimentos a respeito do destino do jovem acusado de cometer o crime estão sendo tomados pela Delegacia do Menor, local para o qual o suspeito foi levado após a apreensão.
A prisão
Após o crime a Polícia Civil foi até o local e identificou um possível suspeito, mas não conseguiram realizar a apreensão. A captura foi feita no final da manhã de ontem (25), após a polícia receber informações de moradores que deram dicas sobre o paradeiro do menor.
O jovem acusado de cometer o crime foi capturado devido a uma mobilização da Polícia Civil e Militar, que conseguiram localizá-lo e apreender o menor em uma residência no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina.
“Nós montamos as equipes da Força Tarefa do 1º Batalhão e conseguimos fazer a prisão dele encima de uma casa, no local que já sabíamos que ele se escondia, no bairro Macaúba, próximo ao local em que ele matou o rapaz”, disse o delegado.
Durante a ação da polícia três pessoas acabaram sendo presas, duas delas porque estavam na residência em que o menor se encontrava no momento da chegada da polícia ao local.
Teresina
Piauí
Joatan Gonçalves
Polícia Civil do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Funcionário de hospital é preso suspeito de importunação sexual em Teresina
O delegado Humberto Mácola explicou que o suspeito perseguia as vítimas através de perfis falsos em redes sociais, enviando fotos e vídeos sexuais. -
PM apreende carreta com 60 m³ de madeira ilegal em Simplício Mendes
O gerente de fiscalização da Semarh informou que os auditores da secretaria lavraram o auto de infração e o condutor foi multado em R$ 18 mil pelo crime ambiental. -
Operação do Draco prende casal suspeito de tráfico de drogas em Pedro II
De acordo com o Draco, a polícia estava realizando monitoramento e abordou o casal durante a ação, resultando na prisão em flagrante. -
Homem é preso no Paraná 25 anos após homicídio em Jacobina do Piauí
A prisão foi realizada na cidade de Maringá (PR) e contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo. -
Empresário e casal morrem em colisão entre caminhonetes em Uruçuí
O acidente aconteceu nessa segunda-feira (28), quando as vítimas colidiram contra outro veículo na PI-247.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir