Audiência vai discutir reivindicação de moradores do Santa Teresa
A reunião acontece nesta sexta-feira (23), e vai tratar de problemas como a falta de água e a falta de atendimento na UBS do povoado.
Depois de reclamações feitas por moradores do Povoado Santa Teresa, na zona rural de Teresina, devido a insatisfação com o serviço de abastecimento de água e a falta de atendimento médico, a Câmara Municipal decidiu realizar uma Audiência Pública amanhã (23), através do Projeto Câmara Itinerante, após solicitação da vereadora Cida Santiago (PHS).
- Foto: Divulgação / Ascom
Vereadora Cida Santiago
A audiência terá início a partir das 15h na praça do povoado e contará com a presença de gestores dos órgãos responsáveis pelo abastecimento de água e saúde pública. Segundo os moradores, o problema da falta de água tem se intensificado a cada dia no povoado prejudicando no dia a dia de quem reside na região.
“O povoado cresceu muito e com este crescimento, a água acaba não chegando em muitas localidades e isso tem só aumentado o sofrimento dos moradores”, disse a vereadora. “Um outro ponto é a questão da Saúde, pois existe muitos relatos da falta de atendimento necessário na Unidade Básica de Saúde”, finalizou.
Segundo Cida Santiago, o Povoado Santa Teresa possui cerca de 15 mil habitantes e dois poços, que não conseguem abastecer toda a região.
Para o encontro foram convidados os representantes da Associação de Moradores, AGESPISA, Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Agência Reguladora de de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) entre outros órgãos.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir