Prefeito Marcos Henrique denuncia vereadores ao TCE
A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 21 de dezembro. O caso está sob relatoria do conselheiro Alisson Felipe de Araújo.
O prefeito de Morro do Chapéu, Marcos Henrique, denunciou a Câmara de Vereadores do município por não aprovar Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) para os exercícios de 2018 a 2021. A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 21 de dezembro.
Para o prefeito, os projetos não foram aprovados devido a posicionamento de vereadores de oposição, “imagina-se, apenas por questões políticas”. O gestor chamou atenção para a situação já que o município não pode fazer gastos no exercício financeiro de 2018, sem uma lei aprovada na Câmara.
Os pedidos feitos pelo prefeito, são do recebimento da denúncia, com a aplicação das sanções cabíveis aos responsáveis pelos atos aqui denunciados e que o conselheiro “delibere pela comunicação ao Ministério Público Estadual, para a adoção das providencias cabíveis em relação ao ingressos de ações na esfera cível e criminal e de improbidade administrativa e ainda que seja a presente denúncia juntada a Prestação de Contas do exercício de 2017 da Câmara Municipal do Morro do Chapéu do Piauí, a fim de que possa repercutir negativamente e ensejar o julgamento de irregularidade das citadas contas”.
O caso está sob relatoria do conselheiro Alisson Felipe de Araújo.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir