Ciro Nogueira diz que distribuição de recursos no Brasil é injusta
“Nós temos que descentralizar os recursos para o nosso país", disse o senador durante evento do Progressistas em Teresina.
O senador piauiense e presidente nacional do Progressistas criticou o processo de distribuição de recursos federais no Brasil e disse que a divisão de verbas é “um processo muito injusto”. O pronunciamento aconteceu durante evento de filiações de seis prefeitos ao partido, em Teresina, na sexta-feira (05).
- Foto: Reprodução/Facebook
Senador Ciro Nogueira.
“Nós temos que descentralizar os recursos para o nosso país. Nós temos um processo muito injusto de distribuição de recursos no que diz respeito aos estados, municípios e ao Governo Federal. Graças a Deus, nós temos agora um Presidente que tem sido correto com o Piauí, com as transferências, e os Progressistas ao lado do PTB, do PSD e do PT, tem sido responsável por alavancar o desenvolvimento do nosso estado”, disse Ciro Nogueira.
O presidente do Progressistas falou também da transferência bilionária de recursos para o estado, que ele afirma que ocorreu. “Nesse ano, nós fomos responsáveis, os Progressistas, por transferências de um bilhão de reais para o nosso querido Piauí. Fico feliz que o ano de 2017 foi o ano da Saúde para todos nós, porque a maior parte dos recursos do que conseguimos foi na área da saúde”, explicou o senador.
No evento, o partido recebeu deputados federais e estaduais, o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy liderança políticas ue integram a sigla e gestores que filiaram-se ao partido. Na oportunidade, a vice-governadora Margarete Coelho, aproveitou para negar a suposta prática de troca de verbas federais com filiações ao partido. Ela diz que as novas adesões ao Progressistas é fruto de trabalho.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir