Prefeito Dr. Marcos esclarece supostas contratações irregulares
O prefeito relatou que os documentos comprovando as licitações foram entregues após o julgamento e que está aguardando o pedido de reconsideração.
O prefeito do município de Eliseu Martins, Marcos Aurélio Guimarães de Araújo (PSD), conhecido como Dr. Marcos, prestou esclarecimentos sobre uma matéria divulgada pelo Viagora sobre julgamento de irregularidade na prestação de contas da prefeitura.
Na matéria intitulada "TCE diz que ex-prefeito Marcos Aurélio fez licitações irregulares", foi relatado a decisão do Tribunal de Contas e os gastos com contratação sem licitação e outras irregularidades. O prefeito esclareceu que os documentos comprovando as licitações foram entregues e que aguarda aprovação das contas pela conselheira Waltânia Maria N. de Sousa Leal Alvarenga, relatora do processo.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraMarcos Aurélio Guimarães de Araújo, Dr. Marcos
Segundo Dr. Marcos, no momento do primeiro julgamento a prefeitura não teve a oportunidade de juntar os documentos que comprovam as licitações, mas após a acusação as provas foram entregues e o pedido de reconsideração está sendo aguardado.
“As nossas contas de governo foram aprovadas e as contas de gestão, das sete contas que a prefeitura presta foram aprovadas cinco, ficando irregular segundo o julgamento apenas duas, e sobre essas duas terá uma reanálise agora no pedido de reconsideração. Nós já juntamos a documentação que está suprindo as falhas detectadas pela conselheira. Estamos aguardando a aprovação”, esclareceu o prefeito.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir