Prefeito de São João da Fronteira é denunciado por desvio do Fundeb
O relator do processo é o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, que deu o prazo de 15 dias para o gestor manifestar defesa.
O atual prefeito de São João da Fronteira Antônio Erivan Rodrigues Fernandes, mais conhecido como "Gongo", foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), no dia 15 de setembro, pelo vereador Antônio Ximenes Jorge Filho, por transferência indevida da conta do Fundeb para a conta da administração do município, no valor de quase R$ 125 mil.
De acordo com a denúncia, a secretária de educação, Silvana Escorcio, realizou a transferência de forma indevida, já, que segundo a alegação do vereador, trata-se de crime não representar ações de manutenção de desenvolvimento do ensino básico.
O vereador também relatou, que após as transferências do dinheiro do Fundeb, a empresa Ramos Perfurações de Poços Tubulares Ltda ME recebeu pagamentos da prefeitura. O que segundo o parlamentar, demonstra que o dinheiro foi desviado para a perfuração e limpeza de poços.
- Foto: Facebook/Prefeitura SJFPrefeito Gongo de São João da Fronteira
Segundo a acusação, o atual gestor Gongo, sabia de todos os atos do prefeito falecido, Linconl, então pode ser responsabilizado pelas irregularidades cometidas.
Assim, o vereador pede a condenação da secretária de educação Silvana Escorcio por uso indevido de recursos do Fundeb e do atual prefeito por ato de responsabilidade solidária às atitudes irregulares da gestão do município.
O relator do processo é o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, que deu o prazo de 15 dias para o gestor manifestar defesa.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a prefeitura de São João da Fronteira e falou com a Controladora-Geral do Município, Luciana Farias, que informou que até o momento o prefeito não foi notificado, por isso o município ainda não possui um posicionamento. Mas, que está a disposição para futuros esclarecimentos, após a notificação.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir