Médica denúncia irregularidades nos serviços do PSF de Valença
O promotor Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior remeteu o caso, no dia 13 de setembro, para o Ministério Público Federal, por se tratar de recursos federais.
Uma medica que trabalhou no Programa Saúde da Família de Valença denunciou para o Ministério Público do Estado (MP-PI) irregularidades nos postos de saúde do município. O promotor Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior remeteu o caso, no dia 13 de setembro, para o Ministério Público Federal, por se tratar de recursos federais.
Segundo a denunciante, as irregularidades são sobre a ausência de postos de atendimento, postos de atendimento sucateados e ausência de mão de obra. Também existe o Relatório de Visita do Conselho Municipal de Saúde de Valença, que relata eventuais irregularidades no PSF, nas localidades do município.
O MP-PI considera que, caso o relato da médica seja verdadeiro, sérias irregularidades devem ser apuradas, pois a má aplicação dos recursos do PSF está acontecendo.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Sede do Ministério Público Federal no Piauí
O promotor considera que há fortes indícios de má gestão destes recursos federais, já que no ano de 2016, Valença recebeu R$ 4.028.308,04 (quatro milhões, vinte oito mil, trezentos e oito reais e quatro centavos) e no ano de 2017 o repasse foi de R$ 2.475.967,67 (dois milhões, quatrocentos e setenta e cinco mil, novecentos e sessenta e sete reais e sessenta e sete centavos).
Assim, o promotor remeteu o caso ao Ministério Público Federal, por existir a possibilidade de responsabilização de agentes públicos pela má utilização de recursos públicos federais destinados a programas de atenção básica à saúde, vinculados ao Sistema Único de Saúde.
Valença do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Ministério Público Federal - MPF
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir