Promotor investiga irregularidades nos serviços do SUS em Valença
As supostas irregularidade são na marcação de consultas, e exames, ou demora excessiva, por parte do Sistema de Regulação do SUS.
O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, do Ministério Público do Estado (MP-PI), instaurou inquérito civil, no dia 05 de setembro deste ano, para apurar fatos noticiados a respeito de problemas na marcação de consulta e exames pelo Sistema Único de Saúde (Sus) no município de Valença.
Para instaurar o procedimento, o promotor levou em consideração, que as demandas encaminhadas tratam da irregularidade na marcação de consultas, e exames, ou demora excessiva, por parte do Sistema de Regulação do SUS.
- Foto: Divulgação/MP
Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Além disso, também considerou, a grande procura da população do município junto ao Ministério Público, para pedir providência a respeito da precariedade do serviço público municipal que está sendo oferecido na cidade.
Por isso, o promotor decidiu instaurar o inquérito civil, para investigar as causas dos problemas relatados pela população. Assim o secretário municipal de saúde de Valença deve comparecer à audiência marcada pelo MP, na próxima quarta-feira (13), que vai tratar dos fatos reclamados.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir