João de Deus explica atraso de pagamentos a 'pipeiros' em Curimatá
Quando Defesa Civil autoriza a contratação de carros-pipa, os pipeiros precisam apresentar a documentação dos veículos, mas só no dia 5 de setembro a documentação foi apresentada.
O deputado João de Deus (PT) fez explicações nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre o atraso no pagamento dos salários dos pipeiros que prestam serviços no município de Curimatá.
Ele repassou informações de que quando Defesa Civil autoriza a contratação de carros-pipa, os pipeiros precisam apresentar a documentação dos veículos, e que só no dia 5 de setembro é que a documentação dos pipeiros foi apresentada.
- Foto: Ascom/Alepi
Deputado Estadual João de Deus (PT)
“Do dia 5 de setembro até hoje não houve tempo hábil para que o governo pudesse abrir o processo, anexar essa documentação dos pipeiros e, obviamente, fazer o pagamento. É óbvio que eles estão lá, já trabalhando, mas só apresentaram a documentação, segundo a Defesa Civil, agora, dia 5 de setembro”, enfatizou.
João de Deus informou que o governador autorizou fazer poços tubulares em Curimatá. “Só que os poços foram feitos, quatro poços, mas não deram água, foi zero de água”, disse.
O deputado disse ainda que a deputada Liziê Coelho (PTB) já falou com o prefeito do município e foi sugerido fazer poços em uma outra área onde era uma barragem que secou, e que no leito a probabilidade de ter água é maior. Ele comentou que o governo, com um acerto com o prefeito, decidiu fazer umas caixas d´água na parte alta da cidade, para que os carros –pipa possam depositar água nessas caixas, para que a água possa descer e atender todo mundo.
Teresina
Piauí
João de Deus
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024. -
Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa. -
Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição. -
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13). -
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir