Vereador denuncia licitação ilegal na cidade de Ribeiro Gonçalves
O prefeito é acusado de realizar um processo licitatório com nove irregularidades.
O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira da Silva foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por realizar um processo licitatório com irregularidades. A denúncia foi realizada pelo vereador municipal Leonardo Estrela. O relator da denúncia é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
Conforme as peças do processo, foram apontadas pelo menos nove irregularidades na licitação organizada pela prefeitura, que restringiram o caráter competitivo.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do Piauí recebe denúcnia contra o prefeito de Ribeiro Gonçalves.
O processo licitatório teve um curto prazo para a inscrição de candidatos (3 e 8 de agosto). Havia também suposta contratação temporária em cargos de provimento efetivo, sem justifica para essa contratação temporária constante no edital, que também há a falta de vagas para deficiente e a inclusão de critérios de seleção subjetivos, como entrevista pessoal e análise curricular.
Outras irregularidades apontadas no edital foram a falta de ampla divulgação, erros no local da inscrição, a utilização da logomarca da gestão anterior na portaria feita pelo atual prefeito e a falta de leis municipais que autorizem a contratação por tempo determinado em Ribeiro Gonçalves.
O conselheiro Kennedy estipulou um prazo de 15 dias para que Lindenberg Vieira da Silva possa apresentar os devidos esclarecimentos sobre os fatos denunciados.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com o prefeito Lindenberg da Silva para comentar a denúncia. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Sílvio Mendes pede suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
O prefeito eleito comentou, através do X (antigo Twitter), que a licitação foi descoberta pelo vereador Ismael Silva, que vai coordenar a Secretaria Municipal de Educação (Semec). -
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir