Prefeito Valdemar Santos é denunciado ao Tribunal de Contas
A denúncia foi protocolada no dia 10 de agosto e tem como relator o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
O prefeito e o vice-prefeito de São José do Peixe, Valdemar dos Santos Barros e Lindon Atila Lira de Carvalho, foram denunciados ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por contratação de serviços para a prefeitura com posto de combustível que tem como sócio administrativo o vice-prefeito.
A denúncia foi protocolada no dia 10 de agosto. De acordo com o denunciante o Posto Passagem da Canoa, localizado na PI 217, que tem como sócio Lindo Atila, e é contratado rotineiramente para fornecer serviços a prefeitura de São José do Peixe. Além disso, é citado que a pratica já ocorre há muito tempo.
- Foto: Facebook/Valdemar dos SantosPrefeito Valdemar de São José do Peixe
Dessa forma, o denunciante considera que conduta dos gestores é ilegal e ofensiva aos princípios constitucionais da administração pública do município. Por isso pede que sejam tomadas providências para que o TCE verifique os fatos irregulares relatados e que responsabilize os gestores. Como que aceite a denúncia, investigue os gestores e que notifique o prefeito Valdemar Santos e o vice-prefeito Lindo Atila para que se manifestem sobre os fatos denunciados ao Tribunal.
O relator do processo é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, que pediu que os gestores sejam notificados e se manifestem por meio de documentos que comprovem a legalidade de seus atos administrativos na prefeitura.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito e o vice-prefeito de São José do Peixe, na manhã desta segunda-feira (14), mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Navegabilidade do Rio Parnaíba é aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos do Piauí
O Plano Estadual de Recursos Hídricos aprovado nessa terça-feira (26) também prevê a integração das bacias hidrográficas. -
Programa do TJ-PI conclui regularização fundiária em Nossa Senhora de Nazaré
Segundo o TJ-PI, a cidade se tornou a segunda no estado a ter 100% do perímetro urbano regularizado. -
TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiências -
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir