MP expede recomendação a Firmino Filho e superintendente da Strans
A recomendação foi expedida no dia 04 de agosto pela promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atuação na Defesa do Consumidor, expediu recomendação ao prefeito Firmino Filho e ao superintendente da Strans, Carlos Daniel, no dia 04 de agosto.
A recomendação é sobre a criação de um canal onde usuários possam fazer reclamações sobre o transporte público. “As reclamações formuladas deverão obedecer rito compatível com o instituído no Decreto Federal nº 2.181/97, podendo os consumidores/usuários apresentar sua reclamação pessoalmente, ou por telegrama carta, telex, fac-símile ou qualquer outro meio de comunicação, recebendo o reclamante imediatamente o número de protocolo para acompanhamento das mesmas”, diz o texto.
- Foto: Ascom/Lucas DiasFirmino Filho e Carlos Daniel
O registro das reclamações deve ser de forma fácil e acessível aos consumidores, “sendo ainda ampla, clara e ostensivamente divulgado, inclusive com a afixação dos meios nos terminais, paradas e interior dos veículos”.
A promotora Maria das Graças do Monte Teixeira orientou, ainda, que as reivindicações deverão ser respondidas em prazos razoáveis e que a concessionária responsável deve ser penalizada.
Teresina
Piauí
Strans
Firmino Filho
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir