Viagora

Samuel Silveira quer criar Observatória da Violência em Teresina

O objetivo é buscar solução para o combate da criminalidade.

Com o objetivo de organizar dados e pesquisas sobre a violência no Piauí e buscar soluções para a criminalidade em Teresina, foi apresentado por Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, um projeto de cooperação técnica para a criação do Observatório da Violência na capital.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaReunião entre Samuel Silveira e Nouga Cardoso.Reunião entre Samuel Silveira e Nouga Cardoso.

“O nosso desejo é de criar um observatório de violência aqui para Teresina, porque os índices de violência, infelizmente, estão crescendo em nossa cidade. Já mantivemos conversa com a Secretaria de Segurança e nossa intenção é realizar um termo de cooperação técnica com a UESPI e também com a UFPI, para que haja uma leitura dos dados e pesquisas sobre a questão da violência em Teresina”, informa o secretário.

O projeto foi bem visto pelo reitor Nouga Cardoso, que elogiou a iniciativa da Prefeitura de Teresina, e relatou que a UESPI poderá sim ajudar no desenvolvimento da iniciativa. “Nós temos vários professores que podem contribuir com o conhecimento nos mais diversos pontos de vista a serem observados na questão da violência e estamos à disposição para contribuir nesta ação da SEMCASPI”, garante Nouga Cardoso.

Facebook
Veja também