Prefeito Diego Teixeira denuncia ex-prefeito de Amarante ao TCE
O atual prefeito denunciou o ex-gestor por fazer contratações irregulares e "aterrorizar" servidores públicos do município. A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado no dia 18 de julho.
O atual prefeito de Amarante, Diego Lamartine Soares Teixeira, denunciou o ex-prefeito do município, Luís Neto Alves de Sousa, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O pedido de aceitação da denúncia foi protocolado no dia 18 de julho deste ano.
De acordo com o denunciante, o ex-prefeito, “sucateou bens públicos, destruiu documentos, fez contratações irregulares, aterrorizou servidores públicos, além de não realizar a prestação de contas perante o TCE/PI referente aos meses de Fevereiro, Abril, Agosto e Dezembro de 2016 e entregar o Balanço, Geral também referente a 2016”.
- Foto: APPMDiego Teixeira, prefeito de Amarante
Alegou ainda, que pelos motivos citados, o município de Amarante não conseguiu obter Certidão Negativa diante do Tribunal de Contas, ou seja, o município está inadimplente com o TCE.
Por isso o atual prefeito pediu ao TCE, a procedência da denúncia e que seja instaurada a Tomada de Contas Especial em face do ex-gestor de Amarante, por conta da omissão nas prestações de contas do exercício de 2016.
Também pede que o ex-prefeito seja notificado e apresente defesa e documentos a respeito da denúncia.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o ex-prefeito Luís Neto, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto pra esclarecimentos.
-
Seplan adota aplicativo para agilizar processos administrativos no Piauí
O secretário do planejamento, Washington Bonfim, enfatizou a importância do aplicativo para a transformação digital do órgão e do governo como um todo -
Estudantes piauienses exibem projeto “Aerogerador do Sertão” em Brasília
Segundo o Governo do Piauí, o Aerogerador do Sertão inovador está sendo exibido na Arena BRB, em Brasília, durante a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica -
Ordem dos Músicos do Brasil inicia recadastramento de artistas do Piauí
Segundo o decreto Nº 001, o prazo para recadastramento segue até o dia 25 de fevereiro de 2025 e visa substituir a antiga cédula de identificação. -
Secepi promove atividades esportivas e reúne comunidade em São Miguel do Tapuio
De acordo com a Secretaria dos Esportes (Secepi), o projeto busca transformar o cotidiano dos bairros de alto índice de vulnerabilidade social com diversas atividades esportivas. -
Navegabilidade do Rio Parnaíba é aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos do Piauí
O Plano Estadual de Recursos Hídricos aprovado nessa terça-feira (26) também prevê a integração das bacias hidrográficas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir