Dudu vai acionar Ministério Público contra multas de trânsito
Dudu busca a suspensão das multas, bem como cancelamento dos pontos na carteira de habilitação, e a devolução dos valores das infrações pagas por motoristas.
O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), afirmou que irá protocolar uma ação no Ministério Público Federal contra multas de trânsito geradas através do sistema de videomonitoramento de Teresina.
Em seu pronunciamento na Câmara, ontem (07), Dudu alegou que a Strans não pode aplicar multas através do sistema de monitoramento se o agente de trânsito não estiver presente no local do ocorrido, e afirmou que os impostos arrecadados com a aplicação de multas deveriam ser utilizados para a educação no trânsito, o que de acordo com o parlamentar não acontece.
- Foto: DivulgaçãoVereador Dudu
“As condutas infratoras são as responsáveis pelos acidentes e mortes no trânsito. Por isso, os órgãos fiscalizadores são obrigados a realizarem ações de educação no trânsito, mas aqui em Teresina nós não temos essa prática. Não podemos deixar que continuem fomentando a arrecadação em detrimento da educação”, afirmou o vereador.
O vereador citou uma ação semelhante no estado do Ceará. “Uma situação parecida com essa foi julgada no Ceará e a justiça deu ganho de causa para o povo, porque sabemos que são os agentes de trânsito que devem aplicar as infrações. Essa irregularidade causa vários transtornos aos usuários, porque eles têm problemas ao emplacar o carro, além de pagarem um valor pelas multas que não devem ser aplicadas”, completa o parlamentar.
Dudu busca a suspensão das multas, bem como cancelamento dos pontos na carteira de habilitação, e a devolução dos valores das infrações pagas por motoristas.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir