Médicos do estado irão paralisar atividades de 4 a 6 de julho
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) informa que os médicos não têm ponto eletrônico devido especificidades do trabalho.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) informou que os médicos servidores públicos do Estado irão paralisar as atividades de 4 a 6 de julho devido a cortes de salários relativos a dez dias de trabalho. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
Esse corte no salário seria uma retenção de salário, o que, segundo o Sindicato, configura um grave abuso de autoridade e improbidade administrativa por parte dos secretários de Administração e Saúde. Ainda segundo o SIMEPI, o corte atingiu servidores de férias, mesmo aqueles que teriam comprovado o trabalho durante todo o mês, através de folhas de frequência, fichas de atendimento e de procedimentos, foram feitos os cortes.
- Foto: Simepi
Representantes do Simepi
Sobre o ponto eletrônico dos médicos, o sindicato alega que a aferição do trabalho médico por meio de metas foi um acordo previamente estabelecido com as secretarias de administração e saúde, o que teria sido formalizado pela portaria SESAPI/GAB n.138/2011, por conta de especificidades do trabalho médico que justificariam a não obrigatoriedade de ponto eletrônico para procuradores, defensores e promotores.
A paralisação será dos atendimentos eletivos, consultas e procedimentos, com concentração às 7 horas na próxima terça-feira (04), no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas. Uma Assembleia Geral está marcada para o último dia de paralisação, quinta-feira (06), às 19 horas, no SIMEPI, para conhecimento de providências a serem tomadas.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir