Moradores da Vila da Paz reclamam de obras paradas e indenizações
A construção da galeria está paralisada e o aluguel de imóveis segue atrasado.
Uma audiência pública foi realizada na Vila da Paz, zona sul de Teresina, na última sexta-feira (23). O objetivo foi discutir o desenvolvimento e infraestrutura da comunidad. O evento foi solicitado pelo Vereador Dudu (PT) e teve a presença dos vereadores Luís André, Gustavo Carvalho, Luís Lobão e Cida Santiago, e dos moradores da região.
As reivindicações feitas pela comunidade local são relacionadas a galeria com obras paralisadas, opções de compensação para os moradores saírem, os aluguéis atrasados e prazo para encerramento da obra. Os moradores e o parlamentar criticaram a ausência de representantes da Prefeitura de Teresina.
- Foto: Divulgação/AsscomVereador Dudu solicita audiência pública na Vila da Paz sobre obras na região.
“A Câmara Municipal aprovou por unanimidade essa audiência. Mas a Prefeitura, descompromissada com a situação, não mandou representante. Repúdio a Prefeitura por não mandar um representante para a audiência. Isso mostra o descaso com o povo. Merece o repúdio de todos. Eles que começaram a causar o problema, tão causando e não se dão ao luxo de se explicar para o povo esse descaso com a Vila da Paz”, ressaltou o vereador Dudu.
A moradora Francisca Nunes relatou que a comunidade estava melhor sem o projeto e relatou que enfenta dificuldades com a interferência da prefeitura no local. “Aterraram a minha casa e quando começou a chover, infiltrou na parede. Foi o jeito eu sair com a promessa de que o prefeito pagaria meu aluguel, e ele só pagou dois meses, ele não paga o aluguel todo. O aluguel é 400 e ele paga 250. Eu estou lá desde fevereiro e só pagaram dois meses. Desde então eu estou me virando para pagar. Ficam jogando de um lado para o outro. Me dizem que eu tenho que sair porque moro em área de risco. Mas eu vou ter que sair por que? Eu estou no que é meu e moro ali há mais de 20 anos”.
Ao final, o vereador Dudu apresentou os encaminhamentos que serão dados após as solicitações e considerações dos moradores da região. O parlamentar disse que irá solicitar formalmente explicações sobre o motivo do não pagamento das indenizações; solicitar o pagamento imediato dos aluguéis atrasados, dos repasses acordados com os moradores, que saíram das suas casas e foram pagar aluguel, com o compromisso da Prefeitura ajudar.
Os outros encaminhamentos foram sobre as opções de compensação, que não são compatíveis; exigir o prazo para conclusão da obra e a apresentação da proposta do mapeamento da Vila da Paz, para verificar os terrenos que são possíveis de construir, deixando assim moradores na mesma região.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir