TRE mantém cassação de Joel de Lima e cidade terá novas eleições
Prefeito participou de inaugurações de obras dentro do período considerado ilegal pela Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu manter a cassação do mandato do prefeito da cidade de Miguel Leão, Joel de Lima (PSD), e determinou a realização de uma nova eleição no município. Houve empate na votação do plenário e o presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, votou pela manutenção da cassação.
A Corte Eleitoral votou um embargo de declaração (recurso), que argumentava que a decisão de cassação do TRE do último dia 13 fevereiro não estava clara e apresentava omissão, mas o Tribunal entendeu que não houve falhas e manteve a decisão, segundo a assessoria do órgão.
Joel de Lima na condição de prefeito e pré-candidato a reeleição, participou das inaugurações do Centro de Convivência do Idoso e do estádio municipal em 02 de julho de 2016, atitudes consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral.
- Foto: Prefeitura de Miguel Leão
Prefeito Joel de Lima
O TRE agora vai estabelecer uma nova resolução para organizar os trâmites da nova eleição. A resolução ainda será submetida a votação pelo plenário da Corte Eleitoral, e caso seja aprovada, será implementado o novo processo eleitoral no município.
O gestor já havia sido condenado após decisão da 58ª Zona Eleitoral de Monsenhor Gil, onde o juiz Carlos Alberto Bezerra cassou o registro de candidatura em primeira instância em 29 de setembro. O presidente da Câmara Municipal de Miguel Leão assume a Prefeitura até o fim da nova eleição.
Teresina
Piauí
Joel de Lima
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir