Sindicato denuncia prefeito Carlão do Feijão ao TCE
Após expor os fatos, o presidente do SIMTEDA, Manoel Messias, pede ao TCE providencias para que as leis municipais sejam cumpridas pelo prefeito Carlão do Feijão.
O prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Carlão do Feijão, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por descumprir a legislação municipal em relação ao salário e benefício servidores. A denúncia foi feita pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Saúde e Administração de Dirceu Arcoverde (SIMTEDA), no dia 10 de abril.
Entre as irregularidades supostamente praticada pelo prefeito, está o não pagamento de 50% do Décimo Terceiro Salário no mês de aniversário dos servidores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração e da Educação. Além disso, os profissionais do magistério não receberam o pagamento do Terço Constitucional de Férias, que deveria ser pago no primeiro mês do ano subsequente ao ano trabalhado.
- Foto: Facebook/Carlão do FeijãoCarlão do Feijão
Após expor os fatos, o presidente do SIMTEDA, Manoel Messias, pede ao TCE providencias para que as leis municipais sejam cumpridas pelo prefeito Carlão do Feijão.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com o prefeito Carlão do Feijão, para comentar a denúncia formulada, O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir