Ministério Público abre inquérito contra o prefeito Gladson Murilo
A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, no dia 31 de março de 2017.
O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar omissão, por tarde do prefeito Gladson Murilo, dos dados de fiscalização de trânsito no município de Corrente. A determinação para abertura da investigação é da promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana. A portaria foi assinada no dia 31 de março de 2017.
A promotora ressaltou que município de Corrente é integrante do Sistema Nacional de Trânsito, sendo obrigado a prestar informações ao Denatran, sobre a receita arrecada com a cobrança de multas de trânsito e sua destinação.
- Foto: Facebook/ Iracema Portella
Prefeito Gladson Murilo
De acordo com a portaria do MP, o prefeito Gladson Murilo é omisso em exercer a fiscalização de trânsito que lhe compete, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O caso, se confirmado, configura-se improbidade administrativa.
A promotora determinou que o prefeito Gladson Murilo apresente, no prazo de 15 dias, todos os documentos que comprovam a criação do órgão fiscalizador de trânsito no município, informando inclusive os servidores que são lotados nesse órgão, além da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito e a destinação dessa receita.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a assessoria de imprensa da prefeitura de Corrente informou que enviaria posicionamento sobre o caso, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.
-
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir