TCE mantém parecer pela reprovação das contas de Oliveira Júnior
para a decisão foram considerados o parecer do Ministério Público de Contas (peça nº 9), a sustentação oral do advogado, as manifestações, em Sessão, do gestor e também do Contador do Município.
O pedido de recurso de reconsideração da decisão que emitiu Parecer Prévio de reprovação das contas de governo da Prefeitura de Miguel Alves, gerida pelo prefeito Oliveira Júnior (PT), foi negado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A decisão é de 16 de Março deste ano.
As contas são referentes ao ano de 2013. Para a decisão foram considerados o parecer do Ministério Público de Contas, a sustentação oral do advogado, as manifestações, em Sessão, do gestor e também do Contador do Município.
- Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Miguel AlvesPrefeito Oliveira Júnior (PT)
Assim o Plenário do TCE-PI decidiu em unanimidade pelo, “improvimento [do recurso], mantendo-se, em todos os termos, a decisão que emitiu Parecer Prévio de Reprovação das Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Miguel Alves, exercício de 2012, nos termos e pelos fundamentos expostos no voto do Relator”.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o Prefeito Oliveira ligando para o número do gabinete disponível na página oficial da prefeitura de Miguel Alves, até o momento da publicação desta matéria, mas não foi possível localizá-lo.
O espaço permanece aberto para o esclarecimento do atual gestor.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir