MPF abre inquérito civil contra o prefeito Professor Ribinha
De acordo com o MPF, foram expedidos dois ofícios e uma Recomendação ao prefeito, que recebeu os documentos, mas não os respondeu.
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil contra o prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, conhecido como Professor Ribinha. A investigação foi aberta através de portaria assinada pelo procurador da República Marco Aurélio Adão.
- Foto: Facebook/ Ribinha Carvalho
Professor Ribinha
A suspeita é de possível ato de improbidade administrativa na omissão do prefeito Professor Ribinha em prestar informações requisitadas pela Procuradoria da República no Estado do Piauí em inquérito civil, referente a supostas irregularidades no cadastro de beneficiários do Programa Bolsa Família.
De acordo com o MPF, foram expedidos dois ofícios e uma Recomendação ao prefeito, que recebeu os documentos, mas não os respondeu.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Professor Ribinha para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir