Robert Rios pede que TCE apure suposto desvio de R$ 286 milhões
O deputado disse que recebeu informes com "fortes indícios" sobre esse possível desvio.
O deputado Robert Rios (PDT) solicitou ontem (06) ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que o órgão verifique se o Governo do Piauí desviou dinheiro de empréstimo consignado e se desviou dinheiro do empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal.
“Há fortes indícios de informes chegados aos gabinetes de oposição de que, dos 307 milhões já disponibilizados do empréstimo da Caixa Econômica, 286 milhões o governo teria desviado. Se é verdade que o governo gastou apenas com o objetivo principal que era em obras, 21 milhões, e que o restante ele trouxe para a Conta Única para pagar servidores e outras contas, é uma coisa muita grave”, alertou.
- Foto: Alepi
Deputado Robert Rios (PDT).
Na opinião do deputado, é preciso que o Tribunal de Contas ou o secretário de Administração Franzé Silva se dirija à Alepi para explicar onde está esse dinheiro, porque, segundo ele, esse empréstimo não será pago pelo governador Wellington Dias e sim pelo povo do Piauí.
“Se o empréstimo foi tomado em nome do povo do Piauí, essa Casa tem que fiscalizar, porque é uma situação gravíssima. Se isso for verdade, ele praticou um crime contra o povo do Piauí, e não pode mais ficar no Governo”, afirmou.
Robert Rios também pediu que o TCE verifique “se é realidade que o Governo do estado desviou dinheiro do Plamta, para pagamentos de servidores”.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Plamta
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir