Prefeito Gilson Filho é acusado de desmanche de ônibus escolar
O Promotor de Justiça José Marques notificou o mecânico na última quinta-feira (23), que prestou depoimento no dia seguinte confirmando todos os fatos da denúncia.
O prefeito de Caracol-PI, Gilson Filho, foi denunciado ao Ministério Público do Estado por supostamente desmanchar um ônibus escolar pertencente ao município para utilizar as peças para reformar e montar um caminhão Mercedes Bens, de propriedade dele.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito de Caracol-PI, Gilson Filho.
Os vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira da Costa ofereceram a denúncia ao Promotor de Justiça José Marques Lages Neto. Os dois relataram que o mecânico Antônio, conhecido como Tói do Bitú, afirmou ter participado da operação de desmanche do ônibus para montar o caminhão.
- Foto: DivulgaçãoAs peças do ônibus escolar seriam usadas em um caminhão.
O Promotor de Justiça José Marques notificou o mecânico na última quinta-feira (23), que prestou depoimento no dia seguinte confirmando todos os fatos da denúncia.
O Viagora conversou com o representante do Ministério Público nesta quarta-feira (29) para comentar sobre o caso. José Marques disse que Antônio admitiu a situação. “Eu mandei chamar o mecânico e o mecânico confirmou tudo. Tirou, botou o nome do prefeito e inclusive já foi recolocado no ônibus”, disse.
- Foto: DivulgaçãoO ônibus público teria peças retiradas para serem colocadas em veículo de propriedade do prefeito.
O vereador Rildo Leal, disse que foi notado um certo movimento na garagem que ampara os veículos do município de Caracol, onde foi confirmada através de fotos e vídeos a presença do mecânico com ajuda do Secretário de Esporte, Genivaldo, conhecido como Geninho, além de outros, para a retirada das peças do caminhão e reposição no ônibus. O Promotor de Justiça afirmou não saber sobre o envolvimento do Secretário.
José Marques falou, ainda, que o prefeito Gilson Filho já deve ter sido notificado, mas que o caso não ficará na promotoria. “Vou declinar da competência porque ele é prefeito e tem foro privilegiado. Vou encaminhar para a Procuradoria-Geral de Justiça”, afirmou.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Gilson Filho, através do número de telefone informado no site da prefeitura de Caracol, mas a linha não funciona. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir