Esquema de segurança do Enem tem nova tecnologia este ano no Piauí
Audivan também ressaltou que a expectativa é que a aplicação das provas seja tranquila, sem incidentes, assim como nos anos anteriores.
O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), responsável pela segurança na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí, Audivan Nunes, explicou na última quarta-feira (01) como vai funcionar o esquema no estado. O coordenador disse que a operação Enem já está em andamento no Piauí.
“As provas já estão armazenadas aqui, no Quartel do Exército, e a gente já fez essa escolta e vai fazer também as escoltas para deixar nos locais das provas”, explicou o coordenador.
- Foto: ViagoraAudivan Nunes na Secretaria de Segurança
Além disso, Audivan explicou que uma nova tecnologia vai ser usada no esquema de segurança este ano. “Uma nova tecnologia que está vindo do Rio de Janeiro para ser utilizada aqui nos locais de prova, uma tecnologia que vai detectar os pontos eletrônicos, por amostra. Vai ser uma novidade de segurança”.
Audivan também ressaltou que a expectativa é que a aplicação das provas seja tranquila, sem incidentes, assim como nos anos anteriores, quando o Piauí foi destaque em Brasília por manter a segurança e tranquilidade durante o Enem.
Teresina
Piauí
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente -
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público. -
Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos. -
TJ do Piauí lança novo módulo da JuLIA para solicitação de medidas protetivas
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta se configura como um novo meio para que vítimas solicitem medidas protetivas de urgência diretamente a um juiz via WhatsApp.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir