Usuária denuncia lotação e risco em coletivo da linha Iapc. Veja vídeo!
Segundo a usuária, a situação realmente piorou depois que duas linhas viraram apenas uma.
O Viagora recebeu denúncia, nessa quinta-feira (23), de uma usuária do transporte coletivo de Teresina, Júlia Angeline, da linha recentemente fundida, Iapc com Lourival Parente. A moradora do bairro Ilhotas reclama da superlotação após a fusão das linhas e da redução na frota de ônibus no trecho. Além disso gravou um vídeo onde uma mãe carrega a filha no colo encostada na porta de entrada do ônibus, em situação de perigo.
No vídeo os usuários estão apertados e muitos não têm onde se segurar. A usuária que fez a denúncia conta que mesmo assim, o tempo todo mais pessoas continuam entrando no ônibus. Até por conta da demora nos intervalos de horário para passar outro coletivo da mesma linha.
“Ontem uma senhora chegou a passar mal para descer. A porta abria batia na cabeça de um neném. Hoje todo mundo pendurado até em uma senhora estava apoiada em mim. Reduziram a linha do ônibus. O cobrador disse que são quatro, porém só estão andando dois. Um caos!”, relatou a jovem.
Segundo a usuária, a situação realmente piorou depois que duas linhas viraram apenas uma. A demanda aumentou e o tempo que o ônibus roda para fazer o percurso também. Além disso reclama que a quantidade de ônibus ofertadas não é suficiente para cobrir a demanda de passageiros que necessitam utilizar o transporte público na região.
Assista:
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a assessoria da Strans, que informou que a frota não deveria ser reduzida após a fusão e que vai enviar fiscalização para averiguar as denúncias e irregularidades presentes no vídeo.
-
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir