Dudu irá ao TCE contra Firmino Filho por não convocação de guardas
O vereador denunciou que após o acordo com o Tribunal de Contas, apenas 10 concursados foram convocados para assumirem o cargo.
O vereador Edilberto Borges, o Dudu, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar o descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina do acordo de convocação do concursados para o quadro da Guarda Municipal. Ele disse que notificará o Tribunal de Contas do estado para informar o não cumprimento do acordo feito entre as instituições.
“Nós vamos cobrar também da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Administração o que ele tem a dizer em relação a essa não convocação” afirmou.
- Foto: DivulgaçãoVereador Dudu
No acordo firmado entre a prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado ficou acertado que a partir do mês de julho deste ano a prefeitura começaria a convocar os concursados até completar o quadro funcional. O vereador denunciou que até o momento apenas 10 concursados foram convocados para assumirem o cargo.
- Foto: Rômulo PiauilinoPrefeito Firmino Filho.
Segundo o cronograma divulgado pela Guarda Civil Municipal, somente em julho foram convocados 10 concursados, o que pelo acordo assinado junto ao TCE/PI já estaria em descumprimento, uma vez que até o mês de outubro nenhum concursado foi convocado até então.
Ao todo o número de aprovados a serem convocados seria de 75 que já passaram pelo curso de formação que para o vereador ainda é insuficiente. “Esse número de convocados não seria suficiente para atender a demanda do município, mas daria um certo impacto na segurança da cidade uma vez que nós temos 55 policiais militares fazendo guarda só na Prefeitura e outros mais no Hospital de Urgência de Teresina e que poderiam estar nas ruas fazendo a segurança do povo. Esses 75 guardas fazem parte dos 206 que já foram formados para a função ”, finalizou o vereador.
O vereador disse ainda que vai solicitar a Firmino Filho uma estrutura própria para a Guarda Municipal e o seu desmembramento da Secretaria de Assistência Social do Município, além da criação de um estatuto próprio para a instituição.
Teresina
Piauí
Dudu
Firmino Filho
Prefeitura de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir