Vereadores denunciam prefeito Gilson Filho por atraso de salários
Além dos servidores efetivos, os prestadores de serviço estão há três meses sem receber os pagamentos, de acordo com a denúncia.
Os vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira da Costa, do município de Caracol , denunciaram o prefeito Gilson Filho, por atraso no pagamento dos servidores. A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado, no dia 24 de outubro e tem como relator o conselheiro Alisson Felipe.
Os parlamentares informaram que é de conhecimento público o constante atraso salarial e “tal situação pode vir se agravar mais ainda, pois, estamos chegando ao final do ano e vem o pagamento do 13° salário”.
Além dos servidores efetivos, os prestadores de serviço estão há três meses sem receber os pagamentos, de acordo com a denúncia.
- Foto: Facebook/Gilson FilhoGilson Filho, prefeito de Caracol
Os vereadores alegam que “o município de Caracol vem recebendo normalmente os repasses de recursos que Ihes é devido pela União, são: Fundo de Participação dos Municípios - FPM, parcela de impostos - ITR, ICMS, IPVA, fundo de saúde e de ensino - FUS, FUNDEB, dentre outros”.
Os autores da denúncia pedem o bloqueio das contas relativas ao FUNDEB, FPM e FMS do município de Caracol, para garantir o pagamento integral do salário dos servidores, além de providências e apuração da causa dos atrasos.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Gilson Filho para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir