TJ-PI vai implantar centros judiciários em faculdades de Teresina
Assinaram o Termo de Cooperação Técnica os representantes das faculdades UNINOFAPI, Maurício de Nassau, FAETE, FATEPI e FACID.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) firmou Termo de Cooperação Técnica com cinco faculdades de Teresina para a implantação dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (CEJUSC), que vão resolver conflitos de uma forma mais rápida.
- Foto: Divulgação
TJ-PI vai implantar CEJUSC em cinco faculdades de Teresina.
Para o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, esta parceria vem permitir a expansão do CEJUSC, que atendendo a um direcionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem desenvolvido a cultura de paz, permitindo que muitos litígios sejam resolvidos pela via consensual.
“O objetivo nosso é que com estes centros judiciários evitemos que mais demandas cheguem ao já lotado Judiciário. O CEJUSC permite uma resolução rápida do conflito, sem onerosidade para as partes e impede que mais processos sejam judicializados. É uma política do CNJ e que temos nos empenhados para expandir no TJ-PI’, pontua o Presidente Erivan Lopes.
Assinaram o Termo de Cooperação Técnica os representantes das faculdades UNINOFAPI, Maurício de Nassau, FAETE, FATEPI e FACID.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir