Prefeito Valmi Soares é multado por favorecer parentes em licitação
A inspeção extraordinária constatou a existência de improbidades em licitações e parentesco entre os representantes da empresa que ganhou o certame e o prefeito da cidade.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) multou o prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares, por irregularidades em um processo licitatório no município. A decisão foi tomada após a realização de uma inspeção extraordinária realizada na prefeitura municipal.
A decisão do TCE foi tomada em 21 de setembro deste ano e foi publicada no Diário oficial do Tribunal de Contas do Estado, no dia 24 de setembro. O relator do processo é o Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.
- Foto: Divulgação/TCE PiauíTribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) aplica multa ao gestor José Valmir da Soares.
Segundo o processo, a inspeção extraordinária encontrou indícios de improbidades em licitações e parentesco entre os representantes da empresa que ganhou o certame e o prefeito da cidade.
Assim, o plenário do TCE decidiu, em unanimidade, pela procedência da inspeção, bem como a aplicação de multa no valor de 1000 UFR (R$ 3.200,00), a José Valmi Soares. Também determinou a comunicação ao promotor de Justiça da comarca acerca do caso.
Outro lado
O Prefeito Valmi Soares não foi localizado pelo Viagora para comentar o caso. O espaço está aberto para manifestações.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir