FMS de Jaicós usou R$ 225 mil em combustível sem licitação
O Tribunal de Contas do Piauí julgou irregulares as contas da Fundação de 2014. O ex-gestor da FMS de Jaicós recorreu da decisão mas não obteve êxito.
O Tribunal de Contas do Piauí, por meio do Acórdão Nº 683/2017, julgou irregulares e aplicou multa às contas do Fundo Municipal de Saúde-FMS, do município de Jaicós, exercício 2014. A decisão de irregularidade pela Segunda Câmara do TCE aconteceu em Sessão Ordinária no dia 15 de março de 2017.
O motivo da decisão foi a existência de gastos sem a realização de procedimento licitatório para aquisição de combustível no valor global de R$ 225,4 mil em desconformidade com a legislação regulamentadora das licitações e contratos no âmbito da Administração Pública.
Inconformado com a decisão que julgou irregulares as contas e ainda a aplicação de multa, o ex-gestor da FMS de Jaicós, Gerson Vander Crisanto de Sousa, interpôs Recurso de Reconsideração requerendo a reforma da decisão, na tentativa de eliminar a falha apontada, bem como afastar os fundamentos da decisão recorrida.
O Ministério Público de Contas foi provocado a emitir parecer e afirmou que a argumentação defensiva não aduz qualquer novidade capaz de modificar o julgamento das contas e opinou pelo não provimento do pedido.
A Conselheira do Tribunal de Contas, Waltânia Alvarenga, votou no dia 23 de agosto de 2017 pelo não acatamento do pedido de Reconsideração do julgamento das contas, seguindo parecer ministerial.
-
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir