Empresário denuncia prefeita Aldara Pinto ao Tribunal de Contas
A denúncia foi feita no dia 27 de setembro. O caso foi encaminhado à conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, que é a relatora do processo.
A prefeita do município de Jerumenha, Aldara Leal Pinto, foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pelo empresário Valdei de Aquino Ribeiro, proprietário da TWY Construtora e Cia LTDA ME. Ele acusa a prefeita de ter rescindido um contrato de forma ilegal. A denúncia foi feita no dia 27 de setembro.
O empresário relatou que venceu licitação para execução de serviços de pavimentação em paralelepípedo no município de Jerumenha, em 2015. A ordem de serviço foi assinada em agosto daquele ano, pela ex-prefeita Chirlene de Sousa, mas os serviços não foram iniciados devido a pendências da prefeitura com o Ministério das Cidades, segundo ele.
- Foto: AscomPrefeita Aldara Pinto
Com a mudança de gestão, o empresário disse que procurou a prefeita eleita para que ela tomasse providências para o início das obras, então foi comunicado informalmente que o contrato havia sido rescindido unilateralmente pela prefeita, “sem qualquer fundamentação idônea para tanto”.
O empresário alega que o ato da prefeita desrespeita a Lei de Licitações (Lei 8.666/93), por isso, pede que TCE receba a denúncia e impeça a prefeita de realizar nova licitação que tenha como objeto a contratação de empresa para executar pavimentação em paralelepípedos.
No dia 28 de setembro o caso foi encaminhado à conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, que é a relatora do processo.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com a prefeita Aldara Pinto, para comentar a denúncia. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir